terça-feira, 26 de agosto de 2008

Finalissima do Interior - 2008!

A Grande Final do Campeonato Pernambucano de Xadrez 2008 do Interior será disputada em sete rodadas no período de 24 a 28/Set/2008.
As partidas serão jogadas no rítimo de 02:00 hs e os critérios de desempate serão informados no Congresso Técnico, antes do início da 1ª rodada.
Além do Título de Campeão do Interior Pernambucano o vencedor terá garantida a sua participação na Final Absoluta do Estado a ser disputada na Capital Pernambucana, no mês de Outubro/2008, concorrendo, inclusive, à Semi-Final do Campeonato Brasileiro a ser jogada em novembro no Rio Grande do Sul.
Os municipíos que desejarem sediar a Grande Final deverão encaminhar propostas até o dia 19/Set, para o seguinte endereço: alex@faahandling.com.br.

Alex Costa
81.9916.6113

12 comentários:

Mário disse...

Ei quem foi que decidiu isso?Por anos nos empedem de participar da Final do Pernambucano construindo um calendário inviavel para o pessoal do interior, e agora que tentamos nos inclui ficam colocando impencilios. Já precisamos viajar para conseguir a vaga, precisaresmo passar uns dias em Recife e agora vem com um torneio de 5 dias.

Mário disse...

Acesse www.cxgaranhuns.Blogspot.com ou www.7colinasxadrez.blogspot.com e vamos fortalecer o xadrez do Interior e do Estado.

velimerovick disse...

acho que todas as decições em relação ao xadrez do interior deveriam ser tomas de acordo com as disponibilidades dos jogadores do interior, então acho que deveria ser revista a posição de fazer o torneio na data proposta pela FPEX ou pelo Sr. Alex, acho que com calma da pra prestigiar todo mundo. Luiz Lima

Alex Costa disse...

Amigos, vamos ver as ações pelos seguintes aspectos:
O Campeão do Interior estará disputando o título de Campeão Absoluto de Pernambuco e sendo vitorioso jogará a Semi-final do Brasileiro.
A Final de Pernambuco é jogada em 13 partidas durante oito dias corridos, e a Semi-final do Brasileiro durante 12 dias - esse ano sera disputada no Rio Grande do Sul - Como vimos é um jogador com essas possibilidades, inclusive,que estaremos selecionando.
Na verdade, ñão poder jogar a Final do Interior nestes termos nos revela a impossibilidade do atleta representar o Xedrez Pernambucano.

Alex Costa.
9916.6113

Anônimo disse...

Alex, aqui quem fala é Filipe Veras, no caso desta data da final, ficou ainda a ser definida okay.. pelo jeito vc e a federacao já definiram, porém Carlos, (Kalloka) tinha garantido à nós a mim e a Dimas que a final do interior seria em Afogados .


Porém agora vc coloca no seu site que as cidades devem enviar a proposta para ser tomada uma decisão.


Eu e dimas gostaríamos de saber até onde esta decisão está sujeita ao critério da FPEX , ou se a decisão da maioria dos jogadores que estão classificados pra final do interior, Vai contar, pois a maioria optou por ser em Afogados.


Gostaria de um Esclarecimento seu, não tenho tido contato com Carlos , tampouco Dimas..


Atenciosamente, Filipe.




PS. mandei um email pra vc, talvez tenha ido pro lixo eletrônico.

Xadrez Palmarense disse...

meu, caro amigo. queria saber se ja foi resolbvido os dias, pois, se for na quantidade de dias que foi anunciado aqui no blog nao poderemos comparecer. ok. e sobre a listagem lhe mandarei o referente a 5 inscritos aqui na mata sul, pois, como lhe falei pela nao divulgaçao do torneio, obtive um prejuizozinho, ok.porem estamos aguardando a data exata das finais. obrigado. espero respostas.

XADREZ.GARANHUNS disse...

Exatamente por este motivo que eu não joguei este torneio que aconteceu em garanhuns onde moro e também não participei das outras etapas .Neste formato que a fpex deseja é impossivel que os enxadristas do interior participe destes eventos ,será desta forma "O CAMPEONATO DO RECIFE" se não mudar o regulamento.Porque será que Caruaru não fez nenhuma etapa? Já joguei a final do Pernambucano porém o formato era dois finais de semana com 10 jogadores sistema schuring.
Paulo Jorge Garanhuns - PE

Mário disse...

E agora Alex, vamos repensar não há um só que apoie sua posição.O grande problema é que você não aceita opiniões, se os principais articuladores do Xadrez resolverem que será uma semana mas de forma democratica eu acato.Em afogados eu e maioria dos classificados combinamos uma coisa e chegamos a divulgar nos blogs e você sozinho decidiu outra,não gostei.
Como percebe pela dessistencia dos classificados caso não mude a data ,você não quer que ninguém do Interior participe da final.
Vamos recorrer a Diretoria da Federação

Kalloka chess and Xadrez Afogados disse...

Kalloka chess and Xadrez Afogados disse...

MEU VOTO É SIM PARA O REGULAMENTO(COMO SEGUNDO CLASSIFICADO NA FASE DE LIMOEIRO), MAS PRIMEIRO - SÓ LEMBRANDO QUE TODA REGRA PODE SER ALTERADA SE NÃO FOR MAIS CÁBIVEL E O NOSSO OBJETIVO É DESENVOLVER O XADREZ PERNABUCANO,SEGUNDO-TODOS OS OUTROS 13 CLASSIFICADOS(ARTHUR,EDUARDO COUTINHO,FELIPE VERAS,MARCELO SOUSA,MÁRIO ARAUJO,ROBERTO LINO, AGNALDO, GILSON ROSA,JOHN DIEGO, ERIVALDO ADÃO,MARCELO PAIVA E OS DOIS CLASSIFICADOS DE BEZERROS) SÃO NECESSÁRIO VOTAR OU ATÉ EXPOR OUTRA ALTERNATIVA SENSATA SE TIVEREM.TERCEIRO PONTO - AS SEMI-FINAL TEM QUE SEREM REALIZADAS AO MESMO TEMPO NO DIA 13 E 14 DE SETEMBRO, TANTO EM BEZERROS(GRUPO A) COMO TAMBÉM EM PESQUEIRA(GRUPO B). JÁ PARA OS 3 FINALISTAS DE CADA GRUPO SE ENFRENTAREM NA FINAL EM 27 E 28 DE SETEMBRO LÁ EM AFOGADOS DA INGAZEIRA-PE. POIS ALEX PRECISA TER ISSO DEFINIDO ATÉ ESSE MÊS DE SETEMBRO JÁ PARA DEFINIR A FINAL DO PERNAMBUCANO(lembrando que os todos os pólos devem ter pago as taxas até 10/09/2008 e até essa mesma data todos os 14 classificados confirmarem a participação na final enviando ao e-mail de alex@faahandling.com.br, e com cópia aos 14 classificados informando : Nome comp,End complet,R.G., fone,e-mail ativo e etapa onde classificou-se).POIS DIGO ANTECIPADAMENTE SE NÃO FOR PARA SEGUIR ESSE CALENDÁRIO AO PÉ DA RISCA, PREFIRO UM SUÍÇO DE 6 RODADAS DIA 27 E 28 DE SETEMBRO EM AFOGADOS COM ESSES 14 PARTICIPANTES, PARA ACABAR ESSA CONFUSÃO.

Kalloka chess and Xadrez Afogados disse...

TORNEIO:" MELHOR DO INTERIOR"(Pernambucano Absoluto 2008)
."Contará com a Presença dos 14 Melhores do Interior Pernambucano":


Inscrições: Gratuitas, período das mesmas de 08 à 22 de setembro de 2008, via comentário nesse folder-postagem.

Data do Torneio: 26,27 e 28 de Setembro de 2008


Local do Evento: Pousada de Brotas(1ª pous. vindo de Recife, última vindo de Petrolina)Afogados da Ingazeira-PE


Acordo com a maioria, às regras são:


1º) Peferem 1:20h para cada jogador,


2º) Cada grupo(A e B) de 7 jogadores classificam 2 enxadristas(o 1º de cada grupo joga de brancas), fazendo um sistema copa com esses 4 finalistas(1ª do grupo A x 2ªde B, 1ª do grupo B x 2ª de A)a final sorteio de peças;


3º) Que o sistema de Rodadas sejam diretas como aconteceu em todas as outras fases(Palmares, Pesqueira, Garanhuns, Afogados, Petrolina, Limoeiro, Bezerros) ou seja terminou uma rodada começa outra,


4º) Que o sistema de desempate geral seja 3 partidas em Relâmpago(1ªbranca,2ªpreta,3ªsorteio)


5º) As rodadas ficam:


.Sexta-Feira dia 26 de Setembro


.Cerimônia de Abertura às 14:00


1ª Rodada: 15:00 às 17:40


2ª Rodada: 19:00 às 21:40


.Sábado dia 27


3ª Rodada: 08:00 às 10:40

4ª Rodada: 11:00 às 13:4


5ªRodada: 16:00 às 18:40


6ª Rodada: 19:00 às 21:40


.Domingo dia 27


7ª Rodada: 08:00 às 10:40 (É Rodada extra e a última ocasionada pelo descanso de cada jogador, tendo 10 jogadores em ócio)


8ª Rodada: 11:00 às 13:40=(1ªA-brancas x 2ªB ;e 1ºB-brancas x 2ºA)


9ª Rodada: 14:00 às 16:40=(Vencedor x Vencedor, decindo 1º e 2º Lugar. E quem perdeu x quem perdeu, decidindo 3º e 4º Lugar)Sorteio nas cores


.Cerimônia de Encerramento às 17:00


6ª)Regra/Acordo:Na falta de algun(s) jogador(es) o sitema continua o mesmo saindo 2 de cada grupo.


7ª)Todos os delhalhes(Foram dando muita atenção aos pólos Garanhuns, Palmares e Petrolina, para evitarem gastos com semi-finais e valorizando bons horários(vinda e ida) para com os mesmos)surgiram através da votação abaixo e Democrática:


Parcial da Votação: 7 x 1


Fase Àgua Preta/Palmares:
1.Jonh Diego: Votou Sim à Proposta
2.Erivaldo Adão: Votou Sim à Proposta


Fase Pesqueira:
3.Arthur: Ainda não votou
4.Eduardo: Votou não à Proposta


Fase Garanhuns:
5.Mário Araújo: Ainda não votou
6.Roberto Lino: Ainda não votou


Fase Afogados:
7.Felipe Arruda: Votou Sim a Proposta
8.Marcelo Sousa: Votou Sim à Proposta


Fase Petrolina:
9.Agnaldo: Votou Sim à Proposta
10.Gilson Rosa: Votou Sim à Proposta


Fase Limoeiro:
11.Marcelo Paiva: Ainda não Votou
12.Carlos (kalloka): Votou Sim à Proposta


Fase Bezerros:
13.Erivaldo Santos: Ainda não Votou
14.Renan: Ainda não votou


*A idéia foi concretizada:


1º)Bons horários,


2º)Cidade centralizada no estado,


3º)Ótimo sistema de torneio(shuring, podendo o jogador se recuperar)seguido de semi-final e final,


4º)Pouco gasto com diárias, só duas(1ª diária: sexta 12:00 ao sábado e 2ª diária: sábado 12:00 ao domingo),


5º) Estamos de acordo com a data que a Federação solicitou.


.Obs1:Amigos só não poderiamos dá hospedagens, pois agora seriam 14 e não mais 7, mais vocês sabem que a premiação será R$ 200,00 para o primeiro e R$ 100,00 para o segundo lugar(se não houver alguma doação financeira pelo algum Pólo ou por alguém envolvido nesse processo!, nesse caso a premiação ficaria maior e melhor),


.Obs2: "Ainda bem que tudo isso ficou decidido pois agora é só treinarem e confimarem os detalhes em Garanhuns dia 21/09/08 depois do torneio(7 Colinas) , pois vou ver se trago algumas supresas(concretizando mais alguns patriocínios) para o dia!"Atenciosamente kalloka.



Diretores:Carlos Lima(Kalloka) e Dimas Aciole.


Coodernadores:Manoel de Almeida(Árbitro do Torneio) e Presidente da FPEX


Diretor de Marketing(FPEX): Alex Costa


Diretor de Expansão da FPEX: Agnaldo Melo



Foto: Alex Costa, Marco Asfora e Carlos Kalloka...Confirmação da data(última semana de setembro 2008) do Torneio "Melhor do Interior".

Kalloka chess and Xadrez Afogados disse...

Acessem: www.xadrezafogados.blospot.com

Kalloka chess and Xadrez Afogados disse...

TORNEIO:" MELHOR DO INTERIOR"(Pernambucano Absoluto 2008)
."Contará com a Presença dos 14 Melhores do Interior Pernambucano"
Diretores: Carlos Lima(Kalloka23@hotmail.com) 87-9619-9849 e Dimas Aciole 87- 3838-4271.
Coodernadores:Manoel de Almeida(Árbitro do Torneio) e Presidente da FPEX
Diretor de Marketing(FPEX) : Alex Costa
Diretor de Expansão da FPEX: Agnaldo Melo


Inscrições: Gratuitas, período das mesmas de 08 à 22 de setembro de 2008, via comentário e confirmação nesse folder-postagem, caso o determinado classificado não possa comparecer, o responsável pelo torneio do pólo deve chamar o seguinte na lista e assim por diante.

Patriocínio/Apoio: Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Capitão Rene Mendes, Decore Mármore e Alex Costa.
Premiação:
1º Lugar: R$ 200,00
2º Lugar: R$ 150,00
3º Lugar: R$ 100,00
4º Lugar: R$ 50,00
E Hospedagem(duas diárias) pra os participantes!...Confirmada.
Data do Torneio: 26, 27 e 28 de Setembro de 2008

Local do Evento: Pousada de Brotas(1ª pous. vindo de Recife, última vindo de Petrolina)Afogados da Ingazeira-PE


Acordo com todos, às regras são:
1º) Peferem 1:20h para cada jogador,
2º) Cada grupo(A e B) de 7 jogadores classificam 2 enxadristas(o 1º de cada grupo joga de brancas), fazendo um sistema copa com esses 4 finalistas(1ª do grupo A x 2ªde B, 1ª do grupo B x 2ª de A)a final sorteio de peças;
3º) Que o sistema de Rodadas sejam diretas como aconteceu em todas as outras fases(Palmares, Pesqueira, Garanhuns, Afogados, Petrolina, Limoeiro, Bezerros) ou seja terminou uma rodada começa outra,
4º) Que o sistema de desempate geral(na classificação dos 2, semi-final e na final) será um partida de 10 min para cada e se persistir seguirá em relâmpago(5 min).
5º) As rodadas ficam:
.Sexta-Feira dia 26 de Setembro
.Cerimônia de Abertura às 14:00
1ª Rodada: 15:00 às 17:40
2ª Rodada: 19:00 às 21:40

.Sábado dia 27
3ª Rodada: 08:00 às 10:40
4ª Rodada: 11:00 às 13:40

5ªRodada: 16:00 às 18:40
6ª Rodada: 19:00 às 21:40

.Domingo dia 27
7ª Rodada: 08:00 às 10:40 (É Rodada extra e a última ocasionada pelo descanso de cada jogador)
.As duas Rodadas seguinte, somente para os 4 Finalistas:
8ª Rodada: 12:00 às 14:40=(1ªA-brancas x 2ªB ; e 1ºB-brancas x 2ºA)
9ª Rodada: 15:00 às 17:40=(Vencedor x Vencedor, decindo 1º e 2º Lugar. E quem perdeu x quem perdeu, decidindo 3º e 4º Lugar)Sorteio nas cores

.Cerimônia de Encerramento às 18:00

6ª)Regra/Acordo:Na falta de algun(s) jogador(es) o sistema continua o mesmo saindo 2 de cada grupo.
7ª)Todos os delhalhes(Foram dando muita atenção aos pólos Garanhuns, Palmares e Petrolina, para evitarem gastos com semi-finais e valorizando bons horários(vinda e ida) para com os mesmos)surgiram através da votação democrática.
8ª) Torneio Baseado nas Leis da FIDE.

Ver: xadrezafogados.blogspot.com