quarta-feira, 2 de julho de 2008

Xadrez Pernambucano se Estende ao Interior

A Federação Pernambucana de Xadrez de forma inedita estende ao interior do Estado o Campeonato Pernambucano de Xadrez.
É o seguinte: Estão sendo disputadas em vários municipios do Estado etapas classificatórias para a disputa do título de Campeão Pernambucano do Interior. Já foram realizadas as etapas da Zona da Mata Sul e Petrolina e no próximo dia 19 e 20/jul será disputada a etapa de Pesqueira.
O Campeão do Interior, que sairá de uma disputa entre os oito melhores classificados, terá além do titulo de Campeão do Interior vaga garantida na finalissima do Campeonato Pernambucano em Recife.
Um outro detalhe interessante é que a final do Campeonato Pernambucano a exemplo do ano passado, terá validade para apuração de rating CBX eFIDE, e como é disputado em 13 partidas garantira automaticamente ao Campeão do Interior o seu ingresso no rating internacional mesmo na hipotese de não possuir bloco.
Ainda da tempo de participar! Veja os detalhes no site da Federação - www.fpex.com.br
Saliente-se que os jogos são abertos a qualquer participante, contudo, só concorrem as vagas quem reside no interior!

Um comentário:

Eduardo Coutinho disse...

Ótimo blog vamos divulgalo nos clubes do interior que são bem desinformados do exelente trabalho que é feito na capital sempre que ouver um torneio em pesqueira que vier enxadristas de outras localidades recomendarei o blog
parabéns