sábado, 14 de março de 2009

NORDESTÃO 2009 !!

O Tradicional Torneio NORDESTÃO - II Torneio Gov. Miguel Arraes, organizado pela Federação Pernambucana de Xadrez, acontecerá dos próximos dias 11 a 14/jun/2009.
Sob a Direção do MF Marco Asfora e Alex Costa, o torneio já teve sua aprovação solicitada junto à Confederação Brasileira de Xadrez - CBX.
A expectativa é que o torneio dê em premiação cerca de R$:7.000,00 esse ano, ele ocorrerá no salão nobre do Hotel Jangadeiro em Boa Viagem.
Brevemente será divulgado o folder completo da competição que tem se tornado um grande sucesso!

4 comentários:

Kalloka chess and Xadrez Afogados disse...

Amigo Alex, essa era a data que estavamos conversando para ser realizado o Aberto do Brasil em Afogados, mas tudo bem, qual a data que vc agora sugere então mesmo?

Alex Costa disse...

Pois é Kaloka.....quem diria...Quem diria que em Pernambuco teríamos problemas com datas de torneios Fide!!

Anônimo disse...

Parabéns Alex pelo Nordestão. Nossa região carece de grandes eventos, especialmente de torneios FIDE. A grande dificuldade em conseguir recursos e a pouca quantidade de jogadores ranqueados são obtáculos para este tipo de evento, mas vamos unir forças para superar isso. Esse ano faremos seis torneios FIDE no Ceará com objetivo de ranquear novos jogadores, dentre esses torneios, dois serão fechados e quatro abertos. Com isso estamos dando nossa colaboração para facilitar os torneios desse nível. O próximo passo são os eventos de norma de MI e num futuro nao muito distante de GM. É dificil? Muito! Mas "quem não sonha grande não pode ser grande". Um abraço amigo e conte comigo nesta luta!

Anônimo disse...

A propósito, peço ao amigo que se possível colocar um link do nosso blog http://xadrezcearensenews.blogspot.com/. Um abraço!