domingo, 26 de abril de 2009

Assembléia na Confederação Brasileira de Xadrez

Cumprindo convocação da Confederação Brasileira de Xadrez - CBX, estivemos em Vitória-ES, para participação da Assembléia Geral e Extra nos dias 24 e 25/Mai.

Além do exame e aprovação das contas do exercício de 2008, foram aprovados o ordenamento dos Estatutos da Confederação à Lei Pelé, o novo endereço da sede social da Confederação que passou a ser no estado do Espírito Santo além da criação de um conselho consultivo da Presidencia, composto pelos cinco últimos presidentes da entidade e de um representante dos Grandes Mestres.

A Diretoria da Confederação, reinteirou o compromisso de apoio às Federações, seja através de projetos de ensino, seja com o apoio direto a realização de torneios.

Como ponto relevante, foi destacado uma questão pendente da Confederação junto ao Ministério dos Esportes (ausencia da prestação de contas de um torneio realizado cerca de 11 anos atrás), essa pendencia impossibilita a Confederação de receber repasses ou ter projetos aprovados por aquele Ministério. A Diretoria da Confederação se comprometeu em solucionar a questão com urgencia.

A nossa impressão é que a Confederação esta em boas mãos, o presidente Sr. Pablyto, encontra-se muito bem assessorado com sua equipe, especialmente contando com a experiência do Darcy Lima, Marco Asfora e outros.

Nenhum comentário: