segunda-feira, 27 de abril de 2009

Parque 13 de Maio - Nós Temos Xadrez !!

Foi realizado com grande sucesso a classificatória à Semi Final do Campeonato Pernambucano de Xadrez - Fpex 2009 do parque 13 de Maio.

O Evento que teve a Direção e Organização do nosso colaborador Roberto Figueira, além do nosso companheiro Benedito (Bené), e a direção de Arbitragem do amigo Roberto Gonçalo, contou com a participação de 37 participantes.

O torneio, aberto aos jogadores registrados na Fpex, tem como vertente principal propiciar ao atleta uma forma democrática além de gratuíta de ingressar no xadrez de elite e até profissional, uma vez que os classificados têm como premiação o ingresso na Semi Final do Pernambucano, torneio FIDE, que remete o vitorioso à finalissima do Pernambucano podendo o mesmo vir a disputar o Brasileiro.

Nessa edição, realizada com o apoio da Prefeitura da Cidade do Recife, os clasificados foram:

Marcelo Valeriano, e
Danilo César.

Em nome de todos presentes e da Sociedade Enxadrística Pernambucana, nossos agradecimentos à Direção do Parque 13 de Maio que muito contribuiu na ralização do evento.

A Fpex agradeçe também a todos os colaboradores.

2 comentários:

Clube de Xadrez Guaíra disse...

Parabéns a todos do PE!

O Brasil inteiro observa o xadrez de Vocês!

Belo trabalho da Sociedade e da Federação, disponibilizar um torneio gratuito para disputar o Estadual sem dúvidas é um grande suporte que essa federação dá.

Aqui no Estado de São Paulo para realizar torneios de 21 minutos tem taxa para pagar.

Continuem assim!

Abraços,

Rafael Favarin Pimentel
www.cxguaira.blogspot.com

LOUIS LINS!! disse...

“Tem como vertente principal propiciar ao atleta uma forma democrática além de "gratuita" de ingressar no "xadrez de elite e até profissional", uma vez que os classificados têm como premiação o ingresso na Semi Final do Pernambucano, torneio FIDE, que remete o vitorioso à finalissima do Pernambucano podendo o mesmo vir a disputar o Brasileiro”.

Gratuito: Isso não é verdadeiro. Teve-se cobrança de inscrição então não é gratuito.
Elite e Profissional: Não existe xadrez profissional competitivo no Brasil. E certamente esse torneio não possibilitaria o ingresso na elite do xadrez. Até porque qual seria está elite e qual o interesse de alguém participa da mesma e ainda vocês não poderiam garantir o mesmo. Até porque se entendo o que vocês quiseram expressar com “elite” se trata de um grupo fechado e de jogadores que se destacam com uma constância em torneio em nossa região.

Mas, não pensem que estou aqui só para fazer críticas de ordem negativa. Fique muito feliz quando soube que estavam cobrando um valor simbólico de R$ 10,00 pela inscrição deste torneio que além de ter premiação em dinheiro também conta com as prestigiosas e merecidas vagas de acesso a Semi Final do Pernambuco de Xadrez.
Parabéns a direção da FEPEX.